04.07.2011 - 2º Festival Internacional de Grupos Folclóricos de Pomerode
 

 Leia o regulamento abaixo e aceite, para que você seja encaminhado para o formulário de inscrição. 


 FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇAS FOLCLÓRICAS DE POMERODE


16 e 17 de JULHO de 2011


Realização


Fundação Cultural de Pomerode, Associação de Grupos de Dança Folclórica Germânica de Pomerode, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode


 


            O FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇAS FOLCLÓRICAS DE POMERODE tem como proposta resgatar e divulgar as manifestações da cultura, através das danças folclóricas.


           


REGULAMENTO      


DA REALIZAÇÃO        



            O Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode compreenderá apresentações de danças folclóricas do Brasil e de todos os países. O Festival acontecerá nos dias 16 a 17 de julho de 2011 no Teatro Municipal de Pomerode e no Centro Cultural de Pomerode, Pomerode - SC, Brasil, durante a 4ª Pomeroder Winterfest (Festa de Inverno), que será realizada entre os dias 02 a 24 de julho de 2011. 3ª Pomeroder Winterfest celebra a Chegada do inverno, e a manifestação cultural de Pomerode.


DA INSCRIÇÃO


Art. 01º. -  Poderão participar do Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode, grupos de todo o Brasil e exterior que dancem na categoria "DANÇA FOLCLÓRICA".



Art. 02º. -  As inscrições poderão ser feitas até 05 de julho de 2011, valendo inscrição pelo e-mail culturaeventos@pomerode.sc.gov.br e copia para agfpomerode@yahoo.com.br .


Art. 03º. -  Os grupos poderão inscrever um ou mais repertórios para a apresentação oficial (máximo de 03 apresentações).


Art. 04º. -  O grupo deverá enviar em DVD (em sistema NTSC) ou CD (em sistema MPG) com gravação da apresentação, completa e corrida, sem qualquer edição. A duração de cada apresentação não deverá ser superior a 15 minutos.



Parágrafo único -  Sem o envio do CD/DVD, o grupo será automaticamente desclassificado, pois este material é de extrema necessidade para avaliação das danças. O grupo deverá identificar as danças na ordem de apresentação oficial.



Art. 05º. -  Juntamente com a ficha de inscrição e o CD/DVD, o grupo deverá enviar os seguintes materiais, obrigatoriamente:



a) Histórico do grupo (Aproximadamente cinco linhas);


b) Fotografias (originais) do grupo, indispensáveis para divulgação (de 3 a 6 fotos) de boa qualidade; (RESOLUÇÃO MÍNIMA)


c) Descrição do repertório com as danças (descrevendo o nome das músicas e autores e/ou então mencionando se a música é de domínio público, folclore tradicional ou autor desconhecido) para envio ao ECAD;


d) Lembramos que o texto sobre as danças e o grupo será lido somente pelos apresentadores do evento, para evitar problemas técnicos nas apresentações.


e) Fica a cargo da comissão organizadora, a organização das apresentações dos grupos em espaços alternativos, como praças, clubes, empresas, entre outros.


f) O repertório das apresentações, indicado na ficha de inscrição deverá ser respeitada pelo grupo tendo em vista o registro no programa e escolhido pela comissão de organização. Lembramos todos os grupos deverão participar do desfile do Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode, dia 17 de julho de 2010 na Rua XV de Novembro e Praça Jorge Lacerda, às 10h.


g) CD com músicas da apresentação, para serem gravadas em MD, caso a apresentação não seja com música ao vivo;


h) Relação completa com o nome dos participantes do Festival (inclusive coordenador, músicos e motorista) sexo, número da Carteira de Identidade e autorização dos pais (em caso de menor de idade). Os dados deverão ser corretos para descrição na lista do hotel ou alojamento;


Obs.: O não envio dos anexos poderá incorrer na não aceitação da inscrição do grupo.


 i)  O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 por pessoa. Vide Art 13º.


        


Art. 06º  -  O grupo deverá inscrever na relação de participantes, somente pessoas ligadas à apresentação do Festival, dançarinos, músicos, coordenador e coreógrafo.


 


Art. 07º  -  Os grupos inscritos deverão pertencer à categoria juvenil ou adulta;


 


Art. 08º  -  No caso de menores de 18 anos deverá ser enviada autorização dos pais registrada em cartório.


 


DA SELEÇÃO


 


Art. 09º  -  A divulgação dos grupos selecionados será feita até dia 08 de julho de 2011 através de e-mail enviada aos grupos selecionados.


 


Art. 10º  -  Ficam a cargo da comissão de seleção, os critérios de seleção dos grupos de danças que farão parte do evento.


 


Art. 11º  -  O grupo selecionado que cancelar a sua participação no festival, no período inferior a 10 dias da realização do evento, será automaticamente impedido de participar da edição subseqüente;


 


Art. 12º  -  O grupo selecionado deverá providenciar seu transporte até o local do evento (Centro Cultural de Pomerode, Rua dos atiradores, 111- Pomerode - SC), e deste ao seu local de origem.


 


Art. 13º  -  Dos grupos selecionados, cada participante, acompanhantes e inclusive motoristas, pagará uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00. O valor deverá ser depositado na seguinte conta:


             Conta Festival


            Banco do Brasil


            ag 2474-0


            C.C.  7.740-2


Titular: Fundação Cultural de Pomerode


 


O comprovante do depósito, contendo o nome do grupo e cidade, deverá ser encaminhado por e-mail para o endereço eletrônico culturaeventos@pomerode.sc.gov.br ou por fax (47) 3387-7254 A/C André


 


A/C  André C. Siewert, Coordenador Geral do Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode.


Art.14º -  Após a seleção, não será permitida a troca de danças do repertorio selecionado.


 


Art.15º -  O histórico do grupo e das danças será lido obrigatoriamente pelos apresentadores oficiais do Festival.


 


Art.16º -  O material dos grupos inscritos fará parte do acervo do Festival;


 


Art.17º -  As apresentações oficiais serão organizadas, enviadas aos grupos assim que definidos, bem como as apresentações dos palcos alternativos.


 


DA PARTICIPAÇÃO


 


Art. 18º  -  Caberá ao grupo participante trazer o material técnico (trajes folclóricos, etc.), necessário para sua apresentação, com exceção da estrutura técnica de base (iluminação e sonorização), que será fornecida pela Organização do Festival;


 


Art. 19º  -  Os grupos selecionados que participarão do Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode, deverão obrigatoriamente fazer três apresentações, duas no dia 16 de julho, sábado e outra no dia 17 de julho, domingo, podendo ser convidados para apresentar em espaços alternativos;


 


Art. 20º  -  O palco Oficial das apresentações está situado no Teatro Municipal de Pomerode, tendo as seguintes dimensões:


AREA UTIL DO PALCO: 12m x 8m = 96m2 máx., PRO CENICO 2,5m E BOCA DE CENA: 12m x 6m altura máx. e 7m x 4m altura min.


AREA UTIL DA COCHIA: 4m laterais e 1m fundos.


ALTURA DO URDIMENTO DO PALCO: 10m


QTOS CAMARINS: 2


4 VARAS PARA LUZ PALCO, 1 VAR DE LUZ PRÓCENICO, 1 VARA DE LUZ PLATÉIA E 6 VARRAS PARA O CENÁRIO.


1 CICLORAMA, 1 ROTUNDA FIXA E 1 ROTUNDA MOVEL, 1 CORTINA DE BOCA MOTORIZADA, 8 PERNAS (4 CADA LATERAL).


PISO DE MADEIRA LIXADO, SEM LINOLEO E SEM APLICAÇÃO DE VERNIZ OU SIMILAR.


EQUIPAMENTO DE LUZ E SOM DISPONIVÉIS.


 


Art. 21º  -  O Festival apresentará as danças rigorosamente nos horários anunciados, salvo problema publicamente conhecido, e como tal, aceito pela Organização.


 


Art. 22º  -  Serão permitidos somente pequenos cenários removíveis de cena, rapidamente pelos próprios participantes.


 


Art. 23º  -  Não será permitido o uso de recursos de qualquer ordem, que possam prejudicar os grupos seguintes ou causar danos à limpeza, ordem e segurança do local.


 


Art. 24º  -  Os grupos selecionados deverão apresentar-se a comissão organizadora no mínimo 1 (uma) hora de antecedência da apresentação do grupo.


 


Art. 25º  -  Os grupos deverão se locomover na cidade através do seu próprio meio de transporte ou dos coletivos locais.


 


Art. 26º  -  É da CCO o direito de registro de imagens (filmagem e fotografias) dos grupos, para arquivo e divulgação do evento.


 


Art. 27º  -  Cada grupo deverá ter em mãos na hora das apresentações o PENDRIVE (duas apresentações) com suas devidas identificações, para entregarem na mesa de som. Os CDS/DVDs enviados anteriormente para a seletiva ficarão com a CCO.


 


Art. 28º  -  Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Central Organizadora.( CCO )


 


DA PREMIAÇÃO


 


Art. 29º -  Cada grupo receberá troféu e certificado de participação.


 


Art. 30º -  Cada participante receberá uma medalha e um certificado de participação.


 


Art. 31º -  Cada participante receberá uma camiseta alusiva ao evento.


 


Art. 32º -  Os quatro grupos eleitos pelos jurados como destaques do Festival receberão medalha.


                1º lugar:


                2º lugar:


                3º lugar:


                Destaque:


 


Art. 33º -  O grupo eleito como destaque têm participação garantida e isenção de taxa de inscrição na próxima edição do Festival.


 


Art. 34º -  Os troféus, medalhas, certificados e brindes, assim como os prêmios, serão entregues durante o encerramento, com a presença obrigatória dos participantes.


 


CONCURSO DO REI E DA RAINHA DO FOLCLORE


 


Art. 35º -  Cada grupo poderá inscrever apenas 1 candidato a REI e 1 candidata a RAINHA.


 


Art. 36º -  As inscrições poderão ser  feitas na recepção da chegada do grupo.


 


Art. 37º -  O concurso será realizado no dia 17 de julho de 2010, antes das apresentações oficiais. 


 


Art. 38º -  O vencedor e a vencedora receberão cada um 1 faixa.


       


Art. 39º -  A escolha será realizada por uma comissão julgadora com direito a 2 votos e o 3° voto será dado pela melhor torcida


 


Art. 40º -  O compromisso do REI e da RAINHA é participar ativamente da programação usando sempre a faixa alusiva a competição.


 


DA RECEPÇÃO                      


 


Art. 41º – A recepção dos grupos ocorrerá no Centro Cultural de Pomerode (rua dos Atiradores, 111), a partir das 09h às 13h do dia 16 de julho de 2011. Favor notificar a CCO sobre a previsão de chegada na recepção. Lembramos que Pomerode localiza-se a 172 km de Florianópolis, SC e a 558 km pela BR-116 ou 630 km de Porto Alegre, RS.


 


Art. 42º – No ato da recepção serão entregues os crachás de identificação e as camisetas.


 


DA HOSPEDAGEM


 


Art. 43º – Será disponibilizada uma diária (hotel ou alojamento) para cada participante, no dia de realização do Festival.


DA ALIMENTAÇÃO


 


Art. 44º – Será fornecido aos participantes duas refeições, um jantar de sábado, e um almoço de domingo.


 


Art. 45º – As demais refeições são de responsabilidade dos grupos.


 


DA PROGRAMAÇÃO


 


Art. 46º – Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode acontecerá de acordo com a seguinte programação:


16 de Julho (Sábado)


                 09h as 13h - Recepção e reconhecimento de palco


                 13h as 17h – Apresentação em palcos alternativos


                   19h – Cerimonial de abertura no TEATRO MUNICIPAL DE POMERODE


                               Desfile com a apresentação dos grupos participantes do festival.


                               Inicio das apresentações de palco.


                            Após apresentações no teatro, teremos baile do colono (valor do ingresso R$ 8,00 opcional por integrante, não incluso na taxa de inscrição.


17 de Julho ( Domingo )


                 10h -  Desfile no Centro de Pomerode


                 11h30min-  Almoço festivo


                 13h -  Inicio das apresentações


                 16h -  Premiação dos GRUPOS DO FESTIVAL


                 17h -  Encerramento do Festival.


 


DA CCO


 


Art. 47º – A Comissão Central Organizadora do Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode é formada por:


                       


Presidente da Comissão: Andre Cristiano Siewert


           


 


IMPORTANTE


 


A Organização não se responsabiliza pelo aumento do número de participantes, respeitando a lista encaminhada com a ficha de inscrição. Não sabendo o nome do motorista, favor lançar como “motorista do grupo”.


 


LEMBRETE


 


É obrigatória a participação dos grupos devidamente trajados no desfile no dia 17 de Julho no Centro de Pomerode.


Não é obrigatória a participação no baile. O valor do ingresso  de R$ 8,00 deverá ser  pago no local do baile, esse valor não esta incluso na taxa de inscrição.


Qualquer duvida poderão ser resolvidas pelo e-mail / MSN: culturaeventos@pomerode.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3387-7224 / 96121432 ou maiores informações www.vemprapomerode.com.br


 


 


 

 
Fonte: Alpino Germânico
 
 
 
 
  Informativo Online  
  Receba noticias, comunicados e informações
em sua caixa postal.
 
   
   
 
          
 
Agenda 2018
Novembro 
 
D S T Q Q S S
       
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
 
  Clique aqui e confira o calendário
completo de eventos.
 
 
     
  Todos os direitos reservados a Alpino Germânico Rua dos Atiradores, Nr 5665 - Testo Central Alto - 89107000 - Santa Catarina  
      Tel: 47 - 96121432