(Trilha sonora do rolê: É o Tchan – A_nova_loira_do_tchan.mp3)
Alô, alô, a todos que acompanham SAMUCAAAAAAT nas tarefas da Festa Pomerana como um dos Festapomeranos!!
T-A-R-E-F-A D-O D-I-A M-E-N-I-N-A-D-A:
“DANÇA DA INTEGRAÇÃO” – participar das atividades do ENCONTRO NACIONAL DE GRUPOS DE DANÇAS FOLCLÓRICAS, como um integrante deles! (spider sense tingled)
O meu grupo sorteado foi: Alpino Germânico

não é esse não
Mas o que é o Alpino Germânico? Veja aqui: www.alpinogermanico.com.br e conheça a história do grupo folclórico mais antigo de Santa Catarina! =D
A atividade começou às NOVE DA MANHÃ e encontrei o pessoal na concentração, todos trajados e animadassos pro desfile.
Tentei aprender uns ~moves like Jagger~ com eles mas não rolou, e eu que não ia parecer um ganso com ataque epilético no meio do desfile da galera, né?
Desfilei com o pessoal e foi demais! O grupo, além de ser o mais antigo, é o mais animado e soltam uns berros IIIIIÉÉÉÉÉHÚÚÚÚÚ no meio do nada, mas eles são bons nisso!
Chegando no parque o da festa, dei aquele abraço de jogador de futebol na galera porque depois eu voltaria, afinal a prova era: ser integrante por um dia! Logo após o almoço, teve o Encontro Nacional, diversos grupos folclóricos se apresentando, o que mais me chamou a atenção foi o da Apae, excelente trabalho e a gurizada dança muito!
Ainda, junto com os outros blogueiros, dei duas entrevistas =D

to ficando famoso
E na hora da apresentação do Alpino Germânico, eu que não sabia a dança do pessoal fui segurar o estandarte e fiquei vendo a apresentação do “meu” grupo, que tem um nome em alemão o qual eu não sei falar, batida de palmas alucinantes, giros estetoscópicos e as moças giram com as saias ao ponto de parecerem guarda-chuvinhas de uns bons drinks.
Resumindo: UMA DANÇA MUITO LOUCA (e legal né, vamos combinar que eles todos são bons demais)!
O lance foi tão divertido que eles me chamaram pra ir com eles no desfile oficial, às 18h! Como eu sou confete de festa, eu fui mesmo, e foi demais, fechando o dia no 100%!
À noite, ainda fomos apresentados no palco principal da Festa Pomerana pra todos, logo após o tradicional desfile do Kuchenmarsch! =D
Final da noite, eu ainda tirei uma foto com o Zuk (se fala Zúqui – não tem pegadinha em idioma germânico), o mascote dos 150 anos da imigração alemã em Pomerode e depois aproveitar a festa que tá lotada!
Amiguinhos, fico por aqui e continuem acompanhando as aventuras de Samucat na Pomerolââââândiaaaaa!! =D