Fotos
 
Apresentação em São Lourenço do Oeste

Frio, comida, trajes típicos e muito chope. Com esses ingredientes a comunidade de Lageado Antunes, interior de São Lourenço do Oeste, comemorou, no domigo, a 9ª edição da tradicional Festa Alemã. Quem prestigiou o evento vivenciou, por um dia, as festividades da Alemanha.
Além de pessoas do município, inúmeras outras, de municípios e estados vizinhos, também prestigiaram o evento. O grupo Folclórico Alpino Germâmico de Pomerode (SC) foi um exemplo. Como em outros anos, este mesmo grupo apresentou danças típicas da cultura germânica. Para o presidente, André Cristiano Siewert, foi uma satisfação, primeiramente em receber o convite para participara da festa e mostrar a cultura e, segundo, apresentar as danças. Segundo Siewert, o grupo é o mais antigo do estado se Santa Catarina. “Pomerode é cidade mais germânica do Brasil, mas a festa alemã de Lageado Antunes é muito bem organizada, o espaço é amplo e a inauguração do novo centro agregou para a realização da tradicional festa”. Para ele, a receptividade da comunidade é um diferencial, pois quem participa uma vez, volta no ano seguinte.


Para o morador da comunidade, Dirceu Miguel Bamberg, a expectativa foi superada. “O povo divertindo-se significou que o trabalho realizado pela comunidade surtiu efeito”. Conforme ele, o diferencial da festa é o atendimento.
Além da comemoração, o domingo foi marcado pela inauguração do novo Esportivo e Cultural Lageado Antunes. De acordo com o presidente da comunidade, Artemio José Flach, as pessoas que passaram pelo evento parabenizaram a comunidade pelo investimento. Emocionado, Flach falou que não imaginava que seria possível realizar o projeto, pois era grande o valor necessário para o investimento, mas em parceria com o governo municipal, Secretaria de Esporte e Cultura do Estado e toda a comunidade, foi possível finalizar a obra. Segundo ele, a estrutura não vai servir apenas para a comunidade, mas para todo o município de São Lourenço do Oeste e municípios vizinhos.


Conforme Bamberg desde a primeira festa, nove anos atrás, o sonho da comunidade era a construção de um centro com características germânicas e ontem todos puderam comemorar a conquista. Porém, ele lembrou que, para realizar o sonho, toda a comunidade contribuiu. Na 9ª edição, por exemplo, “todas as noites da semana que passou, um grupo de 80 a 100 pessoas se reuniu no centro para organizar a festa”, disse ele.

 
 
 
 
  Informativo Online  
  Receba noticias, comunicados e informações
em sua caixa postal.
 
   
   
 
          
 
Agenda 2019
Novembro 
 
D S T Q Q S S
         
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
  Clique aqui e confira o calendário
completo de eventos.
 
 
 
     
  Todos os direitos reservados a Alpino Germânico Rua dos Atiradores, Nr 5665 - Testo Central Alto - 89107000 - Santa Catarina  
      Tel: (47) 99612-1432