Fotos
 
3º Festival Internacional de Grupos Folclóricos de Pomerode

O 3º Festival Internacional de Danças Folclóricas de Pomerode reuniu de danças tradicionalmente alemãs a coreografias de origens húngara, gauchesca e russa. A diversidade nas apresentações encantou a plateia e fechado com chave de ouro a programação especial em comemoração aos três anos do Teatro Municipal.
Os espetáculos, aliados aos figurinos ricos em detalhes e cores, selaram a noite de sábado, dia 18 de agosto. As apresentações que iniciaram pouco depois das 19h contaram com a participação de 12 grupos. Em cerca de duas horas repletas de músicas e danças, o público pôde sair satisfeito com o que viu e aprendeu. Aprendizado sim, afinal cultura nunca é demais.
O encerramento da programação foi feito com a escola do "Destaque do Festival". A escolha, feita por uma comissão julgadora, elegeu o Grupo de Artes "Abrindo Fronteiras", do município de Nonoai (RS). A premiação a companhia de danças gauchescas é a garantia de sua presença, de forma gratuita, na próxima edição do Festival.
Em sua terceira edição, este ano a novidade ficou por conta da parceria com o projeto social "Chamado África", que trabalha o intercâmbio cultural entre o Brasil e nações da África. Toda a receita da edição 2012 foi revertida ao projeto.


Momento mais que especial
Que todas as apresentações arrancaram aplausos tamanha beleza, sincronia e performances é fato. No entanto, uma apresentação, além de bela, tocou o coração e mexeu com o público presente. A APAE de Pomerode, pela primeira vez, participou do evento e deu um show de energia.
As apresentações do grupo foram embaladas pelas palmas do público e, quando encerradas, aplausos de pé fecharam com chave de ouro os dez minutos de espetáculo. Crianças, jovens e adultos especiais formam o grupo folclórico da entidade que, mais uma vez, mostrou que quando há paixão, não há limites.

 
 
 
 
  Informativo Online  
  Receba noticias, comunicados e informações
em sua caixa postal.
 
   
   
 
          
 
Agenda 2019
Novembro 
 
D S T Q Q S S
         
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
  Clique aqui e confira o calendário
completo de eventos.
 
 
 
     
  Todos os direitos reservados a Alpino Germânico Rua dos Atiradores, Nr 5665 - Testo Central Alto - 89107000 - Santa Catarina  
      Tel: (47) 99612-1432